Esse mês teve a premiação de 2022 da Nutraingredients, em que a empresa Anagenix ganhou como ingrediente do ano na área de Prebiótico com o seu produto Livaux.
Caso você não lembre ou saiba o que é um probiótico, clique AQUI.
A NutraIngredients é da empresa de mídia William Reed, na qual é a principal fonte de notícias online no setor de nutrição na Europa.
A NutraIngredients Award é uma premiação anual que ocorre na Europa promovida pela empresa de mídia, na qual busca incentivar a Inovação Funcional. Caso você queira saber mais clique AQUI.
O prebiótico Livaux são suplementos feitos de kiwis dourados não transgênicos da Nova Zelândia. Segundo a pesquisa realizada pela Anagenix, mostra que ajuda bactérias benéficas específicas, como a Faecalibacterium prausnitzii, a se multiplicar e recuperar.
Então, o suplemento atua indiretamente na sua microbiota humana.
A pesquisa realizada:
O grupo de pesquisadores da empresa realiza diversas pesquisas na área da microbiota humana e seu metabolismo. Em que, eles alegam oferecer uma nova estratégia para melhorar a composição da microbiota intestinal.
A mais significativa pesquisa na clínica de testes da Livaux foi a melhoria com a bactéria chamada Faecalibacterium prausnitzii, mais conhecida como F. prau.
Neste trabalho, houve um aumento de 3,4% para 7% em resposta ao tratamento com a bactéria pesquisada, na qual foi realizado em um grupo de 9 participantes com constipação, onde 8 apresentaram o aumento da F.prau.
A bactéria em caso é um membro comensal da microbiota intestinal humana, em que é um produtor de ácido butírico, onde é absorvido nas células epiteliais e revestimento do intestino.
Segundo as pesquisas, é usado no nosso organismo como fonte de energia, em alguns estudos é demonstrado como anti-inflamatório, absorvido pela corrente sanguínea e é utilizado em outras partes do corpo.
Portanto, se pudermos aumentar os níveis dessa bactéria é um ponto benéfico, pois podemos aumentar os níveis do butirato, na qual acarretará nos processos citados acima.
É visto que, a empresa possui diversos suplementos que utilizam essa nova substância, na qual pode ser utilizado como exemplo o produto “Microbiome Prebiotic” da Spectrum Ceuticals, localizada na Austrália.
O suplemento da imagem ao lado possui Actazin Actinidia, que é do kiwi verde, e a Livaux Actinidia chinensis, do kiwi dourado.
Segundo alegações da empresa, o conjunto dessas duas substâncias mantém e apoia a regularidade intestinal, saúde geral, bem-estar e beneficia a flora intestinal no indivíduo.