Com informações seguras sobre as preferências do consumidor e movimentações do mercado de nutrição, saúde e bem-estar, aliadas ao conhecimento em Nutrição Científica, a consultoria te leva ao encontro de oportunidades únicas de negócio.
É inegável que o comportamento do consumidor tem grande importância no desenvolvimento de novos produtos ou na reformulação daqueles que já existem. Principalmente na era da informação, nos deparamos, cada vez mais, com clientes exigentes, que desejam produtos únicos, convenientes, de qualidade e que tragam benefícios para a saúde.
Essa demanda por novidades que não para de crescer faz com que os fabricantes de alimentos e bebidas tenham que, constantemente, buscar por novas oportunidades de negócios e, consequentemente, por investimentos, desde a área de pesquisa e desenvolvimento até a produção.
Estudos mostram a dificuldade de acertar o alvo na hora da inovação: em 2016, apenas 15% dos mais de 3 mil produtos lançados no mercado americano tiveram sucesso.
É nesse cenário complexo que cada vez mais empresas brasileiras estão apostando em consultorias que podem agilizar o ciclo de inovação de um produto, principalmente no que diz respeito a pesquisa e desenvolvimento.
Por que devo contratar uma consultoria?
A consultoria oferece informações e serviços diferenciados que possibilitam a tomada de decisões estratégicas de sucesso e crescimento sustentável.
Especificamente na área da alimentação, ela entra em campo para trazer uma visão externa do mercado, auxiliar no desenvolvimento de novos produtos e reposicionamento de produtos e marcas existentes, além de participar ativamente da produção de materiais educativos ou técnico-científico nas indústrias e empresas do setor.
Ter o apoio de uma equipe especializada torna todo o processo mais fácil, além de garantir a qualidade do que é produzido , agregando valor à empresa e aos produtos perante o consumidor.
A vasta experiência da NutriConnection, tanto na área de análise de tendências e comportamento do consumidor, quanto nas áreas regulatória e científica, são pontos chave para garantir o melhor investimento no que diz respeito à inovação. Há atenção redobrada nos acontecimentos recentes, novas descobertas e como cada detalhe pode ser incorporado dentro de um novo produto.
Como as análises são feitas?
Para que a entrega de resultados seja possível, a consultoria se atualiza constantemente com fontes extremamente qualificadas, como os principais veículos e institutos dentro e fora do país. Há um acompanhamento regular das preferências do consumidor e as movimentações do mercado de nutrição, saúde e bem-estar.
Pesquisas científicas, tendências de mercado e consumo são a base de uma curadoria aguçada, responsável por filtrar as melhores e mais importantes informações. Além disso, há uma análise detalhada dos produtos disponíveis no mercado a título de benchmarks.
A expertise da NutriConnection permite compilar e ajustar todas as grandes tendências à realidade brasileira e à realidade de cada negócio, evitando vieses que podem indicar tópicos importantes, mas que ainda não fazem parte da realidade nacional.
Uma grande vantagem da consultoria é que ela conhece cada detalhe da legislação brasileira e irá te dar todo o suporte para que seu produto seja lançado com segurança e em plena conformidade.
De que forma posso receber todas essas análises?
A consultoria entrega suas análises periodicamente de acordo com o target e orçamento de cada parceiro, tudo de maneira original, rápida e alinhada com propostas predeterminadas.
Em relação à comunicação, há muita geração de conteúdo, visto que este tipo de marketing é imprescindível para o sucesso de uma empresa. Também há o envio de informações por meio de newsletters que são informativos e simples, constantemente atualizados com dados específicos para cada tipo de negócio.
Além de tudo isso, são preparados relatórios especiais e completos sobre o mercado de nutrição e os alimentos funcionais.
A importância da consultoria nutricional
Com consumidores exigentes, antenados, ansiosos por novidade e que desejam estar cada vez mais saudáveis, as empresas atuais do ramo de alimentos e bebidas não podem mais estar presas à ideia de inovação de décadas atrás, que se limitava a aumentar a variedade de sabores ou a validade de um produto.
Hoje, inovar está diretamente relacionado a desenvolver um produto cada vez melhor, que irá ajudar no bem-estar das pessoas e do mundo, promovendo qualidade de vida e reduzindo o impacto do ritmo exaustivo do dia a dia.
A consultoria é a chave do processo de inovação porque irá te apresentar por meio de informações seguras onde é preciso se renovar e investir. Também te dará base científica para definir a melhor maneira de mostrar os benefícios do produto para o consumidor. Ela será, sempre, a sua parceira para transformar a complexidade da Nutrição Científica em oportunidades únicas de negócio.
Olá. Sou Arrison Severino. Gestor industrial no laboratório nutracêutico Dovalle.
Com objetivo e aprimorar processos e ser referência em qualidade estou em busca por consultoria especializada no segmento de indústria Alimentar (Nutracêutica). Para realização de diagnósticos no aspecto tecnológico e operacional da nossa indústria.
Pessoas, Instalações, Processos, Tecnologias.
alguma indicação?
Olá Arrison, como vai?
Primeiramente, agradecemos a mensagem e interesse na NC. Pedimos para que você descreva com mais detalhes o que você deseja e quais os objetivos para o e-mail contato@nutriconnection.com.br. Assim, conseguiremos melhor te atender e compreender o que você deseja.
Att.
Equipe NC.