Fast Food Saudável: é possível?

Fast Food Saudável: é possível?

Primeiramente, no artigo de hoje eu quero compartilhar a experiência recente em um fast food saudável em São Paulo.

Sendo assim, o Néctar Natural Fast Food, seguido do slogan “fast but not trash” (“rápido, mas não um lixo”), localizado na Av. Pedroso de Morais (bairro Pinheiros), onde foi um Habib’s por muitos anos.

O restaurante oferece um menu bem democrático que atende onívoros, flexitarianos, vegetarianos, veganos, e consumidores com restrições a glúten e lactose.

As principais categorias de produtos do fast food saudável são wraps, saladas, bowls, poke & more, tortinhas, kids, sides, sobremesas, sorvetes, milk shakes, açaí e entre outros.

Mas um dos maiores diferenciais está no uso de ingredientes funcionais ou não-convencionais na composição dos pratos: cúrcuma; carvão ativado; spirulina; molho ranch com matcha; molho mostarda e mel de jataí; creme de cogumelos; castanha de caju; quinoa; kale; óleo essencial de laranja; picles de manga. 

Caso você não se lembre o que é um alimento funcional, acesse nosso artigo sobre AQUI.

Nesse sentido, para beber, há uma variedade de Super Juice, Super Coffee, Kombuchas, Wellness Shots, as opções de água estão segmentadas à parte, pink lemonades, refrigerantes, cervejas e energético RedBull. 

Contudo, os Super Juice e Wellnes Shots também são composições ricas em ingredientes funcionais e carregam alegações à saúde, como detox, glow, boost, skinny, defense e energy.

Os pedidos são feitos na entrada, pelo totem de autoatendimento, a preparação dos pratos é visível no balcão, e tudo é servido em embalagens compostáveis/recicláveis. 

Ademais, o ambiente é um salão bem agradável, iluminado, clean, moderno/jovial, pet-friendly e acessível a deficientes visuais. 

Foto de comida

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Fotos tirada pela Renata Shimizu

Portanto, eis aqui a possibilidade materializada de um conceito de FAST FOOD mais leve, saboroso, acessível, e que contribui positivamente à saúde das pessoas e do planeta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *