Primeiramente, nesse artigo iremos abordar os conceitos de ESG e como relacioná-lo com a nutrição e sustentabilidade.
Dia da Árvore marca ações para afastar as sombras que ameaçam o ambiente
No dia 21, celebramos o Dia da Árvore, e nada mais apropriado do que reforçar a importância do movimento ESG, sigla do idioma inglês. Nesse sentido, ela traduz três grandes cenários: ambiental(E), social(S) e governança(G). Ademais, o ESG está diretamente relacionado com a sustentabilidade.
Neste ano, o Brasil teve o privilégio de receber a visita de um eloquente defensor do tema. Sobretudo, ele é conhecido como “pai da sustentabilidade”.
Portanto, John Elkington é o criador de um modelo de gestão que serve de sustentação para os investimentos sociais e sustentáveis no mundo corporativo.
Além disso, o professor John teve seu trabalho conhecido pela proposição de um modelo em forma de “tripé” com os pilares: social + ambiental + econômico. Valores posicionados muito próximos aos do ESG.
A saber, sua visita foi motivada pelo evento Inova Klabin, 5ª edição. Criado para expor publicamente o compromisso da empresa com a sustentabilidade do meio ambiente e o futuro do planeta.
Ademais, o ESG, segundo a International Business Report (IBR) divulgado em fevereiro de 2021 depois de ouvir 5.000 empresas em 29 países, foi considerado por 89% dos participantes como um conceito importante para os negócios.
Para a Alimentação e consequentemente para a Nutrição, a prática do ESG pode iniciar com ações de apoio ao conceito de Segurança Alimentar. Que é o alimento para toda a população, em condições adequadas incluindo os perfis nutricionais e de forma acessível para todos.
Quer saber mais sobre Segurança Alimentar? Acompanhe o que foi mostrado no evento da FAPESP: “Desafios da Segurança Alimentar Global e Equilíbrio Ambiental” realizado no dia 14/09.
Aliás, nós temos diversos artigos sobre Sustentabilidade Nutricional, que a nossa incrível colaboradora Carla Bartels produz mensalmente! Caso queira entender mais, acesse AQUI.
One Comment